Pular para o conteúdo principal

SP Concurso Público para Professor Educação Básica II - Gabaritos Oficiais da Prova Objetiva

Diário Oficial de 22/11/2013 - página 220 RETIFICAÇÃO dos Gabaritos Tipo 1 e 2, Específicos de Língua Portuguesa

Diário Oficial de 19/11/2013 -  página 189 e página 190 (clique no link da página para acesso aos gabaritos) OU Gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva RETIFICADO E CADERNOS DAS PROVAS TIPOS 1 E 2 - na página da FGV Projetos
...
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II

A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos das Instruções Especiais SE 2, publicadas no DOE de 26/09/2013, que regem o Concurso Público para Professor Educação Básica II, torna público os GABARITOS OFICIAIS DA PROVA OBJETIVA, realizada no dia 17/11/2013.

Caberá recurso contra o gabarito oficial preliminar no prazo de 0h de 21 de novembro de 2013 até às 23h59min de 22 de novembro de 2013, no site da Fundação Getulio Vargas http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp.
...
Conforme Instruções Especiais SE nº 02/2013,
...
VIII – DO JULGAMENTO DA PROVA

PARTE OBJETIVA

1. Todos os candidatos terão sua prova objetiva corrigida por meio de processamento eletrônico.

2. A prova, de caráter classificatório e eliminatório, será constituída por 80 (oitenta) questões objetivas.

3. A prova será avaliada na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos e será avaliada de acordo com o desempenho do grupo a ela submetido.

4. Considera-se grupo os candidatos presentes na prova – parte objetiva que concorrem para o mesmo cargo/disciplina.

5. Na avaliação da prova objetiva, de cada cargo/disciplina, será utilizado o escore padronizado com média igual a 40 (quarenta) e desvio padrão igual a 8 (oito). Esta padronização tem por finalidade avaliar o desempenho do candidato em relação aos demais, permitindo que a posição relativa de cada candidato reflita sua classificação na prova.

6. A avaliação da prova objetiva será efetuada por processamento eletrônico que:

a) contará o total de acertos de cada candidato na prova;

b) calculará a média e o desvio padrão dos acertos de todos os candidatos do grupo;

c) transformará o total de acertos de cada candidato em nota padronizada, calculando a diferença entre o total de acertos do candidato na prova e a média de acertos do grupo, dividindo essa diferença pelo desvio padrão, multiplicando-se o resultado por 8 e somando-se 40, por meio da seguinte fórmula:

EP = [(A - X) / s] x 8 + 40

d) Legenda:

EP = escore padronizado

A = número de acertos do candidato

X = média de acertos do grupo

s = desvio padrão do grupo

7. Quando da divulgação do resultado da prova – parte objetiva, serão informados o número de acertos, por disciplina, de cada candidato, assim como a média de acertos e o desvio padrão de cada grupo.

8. Será considerado habilitado na prova – parte objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 40 (quarenta) pontos.

9. Somente será corrigida a prova – parte dissertativa, dos candidatos aprovados na parte objetiva, considerando-se 3,5 (três e meio) vezes o número total de cargos disponíveis para cada Diretoria de Ensino.

9.1 Havendo empate na última colocação, todos os candidatos nesta condição terão sua prova – parte dissertativa corrigida, ficando os demais eliminados do Concurso Público.
...
X – DOS RECURSOS

1. Será admitido recurso quanto:
...

d) às questões da Prova e gabaritos preliminares;

e) ao resultado da Prova – parte objetiva e parte dissertativa;

f) ao resultado preliminar da Avaliação de Títulos.

2. O prazo para interposição de recurso quanto aos atos referenciados nas alíneas “d”, “e” e “f” será contado a partir da data subsequente da publicação do resultado ou do fato que lhe deu origem, sendo de 2 (dois) dias.

3. Compete à Fundação Getulio Vargas a decisão dos recursos referentes a todas as etapas do Concurso Público, devendo o candidato utilizar o campo próprio para interposição de recursos, no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/pebsp, e seguir as instruções ali contidas.

4. Os resultados das análises dos recursos serão divulgados oficialmente no endereço eletrônico da Fundação Getulio Vargas.

Comentários

Anônimo disse…
Boa noite!

Como funciona para quem fez 38 pontos por exemplo, assim como eu.
Anônimo disse…
@Anônimo das 00:36,
São 38 acertos, não é?

De acordo com a fórmula do escore padronizado EP, o número de pontos dependerá da média de acertos e do desvio padrão do seu grupo de atuação (cargo/disciplina).

A eventual anulação de questões após os recursos também deve ser considerada.
Anônimo disse…
Isso mesmo são 38 acertos, no meu caso foi Biologia, acho então que ainda posso esperar por um resultado positivo.

Muito obrigado pela resposta.
Anônimo disse…
oi boa tarde fiz 37 pontos em sociologia faltaram 7 na minha sala, sera que tenho chance,pois essa disciplina não costuma ter muitos candidatos.
Anônimo disse…
Vejam as alterações dos gabaritos após recursos:
. através do link no início da postagem "Confira o gabarito atualizado da Prova" OU
. No menu lateral direito, Páginas - SP Gabaritos REVISADOS das Provas do Concurso de Professor Educação Básica II
Renato disse…
Oi boa noite.

Sou Renato, formado em filosofia; eu tirei 30 pontos em minha prova ao todo; a média do meu grupo foi de 41,.., a nota de escore de meu grupo foi de 28,.. Sendo que eu tenho trinta pontos e corrigindo a prova dissertativa como está enunciado no site; por favor, como ficaria minha chances de passar na prova; sendo que em minha região (Catanduva - SP) só teve 26 candidatos e faltaram vários no dia da prova, como que poderia ficar o meu caso por favor?

Estou muito grato pela atenção, Renato.
Anônimo disse…
Renato,
Observe que na Instrução Especial 02/2013 consta
"
8. Será considerado habilitado na prova – parte objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 40 (quarenta) pontos.

9. Somente será corrigida a prova – parte dissertativa, dos candidatos aprovados na parte objetiva, considerando-se 3,5 (três e meio) vezes o número total de cargos disponíveis para cada Diretoria de Ensino. "
Anônimo disse…
Estou concorrendo para professor de Matemática em Taquaritinga. Acertei 41 questões e 47,5 foi o Escore Padronizado. Tenho chances de uma das vagas ser minha?
Anônimo disse…
Peesoal prestei para Biologia, região de Assis, meu escore padronizado foi 54,25 e minha nota dissertativa foi 15,75 será que tenho chance, uma vez que a média da 1ª fase foi 43,5? Abraços e feliz Natal
Anônimo disse…
Há alterações para quem é de biologia, entrem no site da FGV e confiram, pois a provação ou reprovação podem ter mudado!!!
Prof. Silva

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Currículo Paulista Etapa Ensino Médio

Confira a íntegra do documento do novo currículo do ensino médio de São Paulo     Resolução da homologação, feita no dia 3, foi publicada hoje em Diário Oficial; Currículo vai ser implementado nas escolas de forma gradual O Estado de São Paulo foi o primeiro do Brasil a aprovar um novo currículo do Ensino Médio alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. O documento já está disponível na integra pode ser acessado aqui.

MG Designação 2015 - Classificação

30/12/2015 - Veja Designação 2016 24/04/2015 - Veja o Resultado Definitivo das Provas Objetivas do Concurso 06/04 - Ve ja o Resultado Preliminar do Concurso d e Professor 21/01/2015 - Chamada Inicial para Designação, com vigência a partir de 01/02/2015, de 28 até 30/01/2015 , conforme a Resolução SEE nº 2.7 41 de 20/01/2015 . Veja mais Classificação para Designação 2015 da Secretaria de Educação de Minas Gerais Pesquisa d a classificação por CPF OU Listagem do Cargo / Município As listagens classificatórias estão disponíveis no sítio eletrônico www.educacao.mg.gov.br, nas Superintendências Regionais de Ensino e nas escolas estaduais, conforme cronograma constante do Anexo i da Resolução 2.686 de 03 de Outubro de 2014. Cabe à Superintendência Regional de Ensino, por meio de sua Direção e da inspeção Escolar, na área de sua circunscrição, e à Direção da Unidade de Ensino, a divulgação do processo de inscrição de candidatos à designação para exercício de

Colégio Embraer Juarez Wanderley (S.J. dos Campos) / Casimiro Montenegro Filho (Botucatu) - Turma 2013 - Gabaritos das Provas de 21/10/2012

PS 2014 - Veja o Gabarito da Prova de 10/11/2013 30/11/2012 - Consulta dos Resultados na página da Fundação Vunesp (Consulta Individual através do seu CPF) 30/11/2012 - Confira a lista de candidatos aprovados no Processo Seletivo Turma 2013 do COLÉGIO EMBRAER - JUAREZ WANDERLEY 30/11/2012 - Confira a lista de candidatos aprovados no Processo Seletivo Turma 2013 do COLÉGIO EMBRAER - CASIMIRO MONTENEGRO FILHO  A questão 42 foi ANULADA da Fundação Vunesp Provas / Gabaritos  Gabarito - Prova de Conhecimentos  Caderno de Questões - Prova de Conhecimentos  Caderno de Redação Conforme o Manual do Candidato : CLASSIFICAÇÃO Para fins de classificação, somente serão considerados habilitados os candidatos que, na prova de questões objetivas, tenham acertado, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e obtido a nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. S

PR - PDE 2022 - Gabaritos

06/09/2022 - Confira o  resultado final da prova objetiva 23/08/2022 - Confira o  resultado provisório da prova objetiva (consulta individual) 23/08/2022 - Confira os  gabaritos oficiais definitivos  e  decisão de recursos contra o gabarito preliminar 19/08/2022 - Confira as  orientações para apresentação do vídeo para avaliação da prova didática

Lista de blogs relacionados