Pular para o conteúdo principal

SP Exames Supletivos 2012 - Gabaritos


OpçãoProva
Ensino Fundamental Prova IV - Ciências da Natureza
Prova III - Ciências Humanas
Prova I - Linguagens e Redação
Prova II - Matemática
Caderno de Redação
Ensino Médio Prova IV - Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Prova III - Ciências Humanas e suas Tecnologias
Prova I - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação
Prova II - Matemática e suas Tecnologias
Caderno de Redação

da SEESP

Os candidatos que prestaram o Exame Supletivo, realizado no último domingo (21), já podem consultar o gabarito da avaliação. A prova teve mais de 129 mil inscritos, entre eles 44.487 que pretendem concluir o Ensino Fundamental e 84.689 que desejam o certificado do Ensino Médio.

- Veja aqui o gabarito ou na página da Vunesp  Gabarito da Prova Objetiva


A avaliação contou com uma redação e quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha cada uma, em um total de 120 questões. O conteúdo das avaliações variou de acordo com o nível de ensino que o candidato pretendia concluir. 
Para ser aprovado, o candidato deverá atingir média cinco em cada uma das provas e na redação. Os resultados serão divulgados até o fim deste ano no Portal da Educação e, também, nas diretorias regionais de ensino e no site da Fundação Vunesp, responsável pela aplicação do exame.

Comentários

Beatriz disse…
vocês poderiam informar também os aprovados
Anônimo disse…
Beatriz,
A Secretaria da Educação deverá publicar no Portal da Educação, nas Diretorias de Ensino e no site da Fundação Vunesp os resultados até o fim do ano.
Anônimo disse…
fIZ AS PROVAS ONTEM!e CONFERI PELO GABARITO HJ,E GOSTARIA DE SABER QUANTAS QUESTÕES DEVO ACERTAR EM CADA PROVA PRA TIRAR A NOTA MINÍMA, ACEITA PARA APROVAÇÃO?
Anônimo disse…
@Anônimo 17:27,
5.4. – Será considerado aprovado na Prova I, Prova II, Prova III e Prova IV, de cada ensino, o participante que obtiver no mínimo 50% de acertos do total de questões de cada prova, correspondente à nota final igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos em cada prova.
Anônimo disse…
ola acertei 13 questões em matematica e nas outras materias mais de 15 questões, eu vou ficar pendente somente em matematica ou tenho que fzer todas as materias
Anônimo disse…
ola acertei 13 questões em matematica e nas outras materias mais de 15 questões, eu vou ficar pendente somente em matematica ou tenho que fzer todas as materias
Anônimo disse…
Eu conferi o gabarito correspondente as minhas provas, e percebi que fui bem em todas as questões, no entanto na prova de matemática eu errei uma questão, será que vou ser reprovado?
Anônimo disse…
É preciso acertar no mínimo 15 questões em CADA prova para ser aprovado E na Prova I ter nota da REDAÇÃO maior que 2,5.
Anônimo disse…
Não entendi. Se caso eu acerte somente uma questão em cada prova, terei média zero? Essa é minha duvida. Como é somado a média? Se 15 acertos valem 5, então 1 acerto vale 0?
Anônimo disse…
Cada prova objetiva (II, III ou IV) tem 30 questões equivalentes a 10 pontos. Para ser aprovado é preciso acertar 15 questões para atingir a aprovação nesta prova, pois 15 de 30 questões correspondem à média de 5 pontos.
O cálculo para a Prova I está explicado pelo Anônimo das 21:34: acertando-se 15 questões irão corresponder a 2,5 pontos que SE tiver 2,5 na REDAÇÃO, terá média 5 na Prova I e portanto, será aprovado.
Anônimo disse…
Português eu fui bem e acho que na redação também.No ENEM fiquei apenas em redação,quando liguei no ministério da Educação eu perguntei se eu poderia juntar as notas,eliminando apenas a redação para solicitar o certificado,posso ajuntar a nota da prova que fiz dia 21-10 com a do ENEM que fiz?

Obrigado! Will
Anônimo disse…
Eu fiz a prova do ENEM e fiquei apenas em redação e na prova que fiz agora dia 21-10-2012 fui bem em português e acho que em redação também.Posso juntar as notas com a do ENEM?
Anônimo disse…
Olá,das quatro provas realizadas,em linguagens e ciências humanas obtive 21 acertos,em matemática 15 acertos e em ciências da natureza apenas 14 acertos.Sera que vou ser reprovado por 1 questão errada?
Anônimo disse…
ola na de linguagens e codigo e suas
tecnologia eu acertei 15 e na de matematica acertei 13 e ciencias humanas e suas tecnologias acertei 14
e na ciencias da natureza e suas tecnologias acertei 11 eu tenho alguma chance de passar.
ou eu só elimino a de linguagens e codigo e suas tecnologias e nas outras fico retido
Anônimo disse…
bom dia!
eu fiz o exame supletivo 2012 ensino médio, e somente na prova IV q eu acertei abaixo de 15 questões, eu gostaria de saber; quando terá outra prova, posso fazer somente essa matéria, e se eu fizer o ENEM essas notas serão anuladas?
Anônimo disse…
na prova 008 acertei 10 questões....na prova 007 acertei 17 questões....na prova 006 acertei 10 questões....na prova 005 acertei 21 questões somando um total de 58 acertos acho q fui bem na redacao sera q consigo ser aprovado??????
Anônimo disse…
Olá, na prova de linguagens obtive 20 acertos, na de ciências humanas 18, ciências na natureza 15 e em matemática 13, será que vou ser aprovado?
Celso disse…
Boa tarde!
Na prova de linguagens obtive 20 acertos, ciências humanas 18, ciências da natureza 15 e matemática 13. Será que serei aprovado?
Anônimo disse…
Boa tarde!
Na prova de linguagens obtive 20 acertos, ciências humanas 18, ciências da natureza 15 e matemática 13. Será que serei aprovado?
Anônimo disse…
Gostaria de saber se vai ter a Lista dos aprovados e que dia vai ser publicada
Anônimo disse…
A Secretaria da Educação divulgou notícia sobre como funciona o processo de avaliação. Para acessar, clique no início do post 26/10/2012 - Entenda como funciona o processo de avaliação
Anônimo disse…
oi gostaria de saber acertei 50 questões no total e fui bem na redação tenho chance ou não de passar.. obrigada
Anônimo disse…
Ola, eu fiz so a prova 4 de ciencias da natureza e suas tecnologias e pelo gabarito passei, como pedir apos a divulgação do resultado oficial, o certificado, tendo em vista que as outras materias eliminei em goias!
Anônimo disse…
Porque nos outros estados o resultado individual já saiu ?
Marcos disse…
Que demora absurda para liberar os resultados!!!
Anônimo disse…
nos candidatos fizemos as provas sebre grande preçao mas nao chega a um terço do stress que e ficar sem saber eusei que o ressultado e so no fimdo ano ma estou a ponto de surtar com toda essa demora
Anônimo disse…
Olá, esse resultado é meio complicado de achar, eu tentei entrar em contato via email mais nada até agora...alguem sabe indicar onde está essa famosa Lista de Aprovados do exame supletivo da data 21/10/2012 ?

sempre acompanho os comentários aqui para ficar por dentro, caso consiga o resultado, divulguem aqui por favor.
Anônimo disse…
meeu.... eu to quase perdendo a matricula da faculdade por causa dessa prova,pelo amor de ... divulguem o resultado
Anônimo disse…
como ver relaçao de aprovados
djalma disse…
pelo amor de deus cade esta lista ja estou ficando maluco ninguem da nenhuma satisfação
Anônimo disse…
Djalma,
Veja logo no início do post que saíram os resultados.
Anônimo disse…
alguem ja viu a listaa? eu nao to conseguindo me ajudemm
Anônimo disse…
Para o Anônimo das 21:01:
No início do post, clique em "Resultados e Interposição de Recursos que leva ao post SP Exames Supletivos 2012 - Resultados.
Clicando em "Consulta de Resultados" logo no início, leva à página DRHU da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Nela, rolando a página para baixo você verá após o texto do comunicado "Resultado Final" e "Consulte aqui o seu resultado". Quando clicado "Consulte aqui o seu resultado", abre a página do Centro de Aplicação de Avaliações - CEAPA. Basta selecionar o parâmetro da consulta, por CPF ou Inscrição e clicar no botão OK
Anônimo disse…
Não tenho as provas comigo,como faço pra ver em quais eu passei ?
Anônimo disse…
Para o Anônimo das 21:45,
Siga o procedimento do comentário de 26/12/012 das 23:08
ALMEIDA disse…
PASSEI EM DUAS PROVAS E REPROVEI AS OUTRAS DUAS ALGUÉM SABE QUANDO TEREMOS NOVAS PROVAS ??
Anônimo disse…
ola estou com muitas duvidas eu fiz o enem 2012 e minhas materias ficaram assim as notas :
ciencias humanas = 443.5
ciencias naturais = 343.1
linguagem ,codigos =497.9
matematica = 449.3
redaçao 460
eu gostaria de saber se consegui eliminar alguma dessas materias por favor se alguam souber me avise .
Anônimo disse…
Para o Anõnimo das 18:31:
De acordo com a Portaria 144 do INEP
"Art. 2o O participante do ENEM interessado em obter certificação de conclusão do ensino médio deverá possuir 18 (dezoito) anos completos até a data de realização da primeira prova do ENEM e atender aos seguintes requisitos:
I - atingir o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame;
II - atingir o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na redação.
Art. 3o O interessado em obter declaração parcial de proficiência deverá possuir 18 (dezoito) anos completos, até a data de realização da primeira prova do ENEM e atingir o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na área de conhecimento.
Parágrafo único. Para declaração parcial de proficiência na área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o interessado deverá atingir o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na prova objetiva e o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na prova de redação.
Geisa disse…
Gostaria de saber como faço pra ver a lista de aprovados ..Aguardo resposta ! Obrigado
Anônimo disse…
Geisa,
A consulta é individual e pode ser diretamente acessada no endereço
http://concursos.edunet.sp.gov.br/examesupletivo2012/Resultado/consultaResultado2012.asp
A consulta pode ser feita via CPF ou o número de inscrição.
Geisa disse…
ok Muito obrigada ..
Felipe disse…
Olá, eu fui reprovado em uma área, gostaria de saber se tem algum procedimento para terminar essa última área que falta para mim concluir o ensino médio ?
Anônimo disse…
eu fiz a prova mas não comcigo ver o resultado nem pela inscriçao nem pelo meu cpf
Anônimo disse…
para o Anônimo das 20:39,
Até 08/01 os recursos deveriam ser interpostos no site da Vunesp. Veja se através dela haja alguma orientação.
Felipe disse…
Oi, eu fui reprovado em uma das áreas do Ensino Médio, então gostaria de saber se na próxima prova de supletivos da Vunesp será possivel eu concluir o ensino médio se eu fizer e for aprovado somente nessa área que faltou ? Ou tem que ser aprovado nas outras áreas novamente ?

Obrigado.
Anônimo disse…
cade a prova de matemática ensino médio ?
Anônimo disse…
Agora há pouco, cliquei na Prova II - Matemática e suas Tecnologias da Opção Ensino Médio e abriu o arquivo em PDF.

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

OBMEP 2017 - Gabarito da 1ª Fase

Gabarito da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2017 Obmep divulga as provas e soluções da 1ª fase CONFIRA A lista dos alunos classificados e seus respectivos locais de prova será divulgada em 11 de agosto no site da OBMEP. Na segunda fase os alunos com as maiores notas fazem uma prova discursiva. Os participantes são divididos em três níveis: no primeiro, estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental; no segundo, estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental; e no terceiro, estudantes do ensino médio. Os alunos recebem medalha de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa, de acordo com suas notas. Os medalhistas também terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, que inclui bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nesta edição, os alunos da rede privada irão receber suas próprias medalhas e certificados, além de poderem participar do progr

PR PSS 2023 Edital 70/2022 Professor em Educação Profissional e TILS - Classificação provisória

21/12/2022 - Confira o  Edital nº 84/2022 - GS/SEED Classificação final  e a página SEED Classificação Final - PSS 2023 Classificação Provisória PSS 2023 Professor e Professor Pedagogo em Educação Profissional e Técnica e como Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – TILS da Secretaria da Educação do Paraná Confira a Classificação Provisória Resultado da Classificação Provisória por NRE  e  Classificação Estado O candidato deve conferir a sua pontuação e se ela está de acordo com o Comprovante de Inscrição. O comprovante de inscrição pode ser impresso no endereço  www.pss.pr.gov.br . Siga as instruções que constam no  item 10 do Guia de Inscrição . Somente tem validade o Comprovante de Inscrição emitido após a data da classificação provisória.

PR PSS 2021 Auxiliar de Serviços Gerais - Classificação final

20/09/2021 - Confira a  classificação final - Assistente Administrativo Classificação Final do Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais – PSS 2021 da Secretaria da Educação do Paraná Classificação Final Em virtude de solicitação de análises de recursos, a Classificação Final do Edital 49/2021 - GS/SEED, de Assistente Administrativo, será divulgada em 20 de setembro de 2021. Quando serei convocado para apresentar os títulos? A partir desta publicação final o candidato deverá acompanhar as convocações, que ocorrem de acordo com a necessidade de cada estabelecimento e município do seu NRE. Mantenha o seu email sempre atualizado, pois será enviado um Aviso de Convocação. Este aviso não dispensa o candidato de acompanhar as publicações da sua inscrição pelo site do NRE.

MINAS GERAIS RESOLUÇÃO SEE Nº 3.995, DE 24/10/2018 - Critérios e Procedimentos da DESIGNAÇÃO 2019

Veja Designação Online 2019 Veja Cronograma para Composição do Quadro de Pessoal Leia Orientações Complementares - TILS Leia Orientações Complementares Veja Designação 2019 RESOLUÇÃO SEE Nº 3.995, DE 24 DE OUTUBRO DE 2018 . Dispõe sobre critérios e define procedimentos para inscrição, classificação e designação de candidatos para o exercício de função pública na Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) . O SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições e considerando a necessidade de definir critérios e procedimentos para inscrição, classificação e designação de candidatos para o exercício de função pública na Rede Estadual de Ensino,  RESOLVE: CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art . 1º – Serão abertas anualmente inscrições para a designação de candidatos ao exercício de função pública nas escolas da rede Estadual de Ensino e nas Superintendências regionais de Ensino (SRE), nos ter

Lista de blogs relacionados