terça-feira, 25 de setembro de 2012

MG - Resultado preliminar da segunda fase do concurso público da Secretaria de Estado de Educação estará disponível nesta terça-feira (25/09/2012)

DA SEE MG

Lista com as notas obtidas pelos candidatos na avaliação de títulos estará disponível a partir das 14 horas no site da organizadora do concurso

A lista com as notas obtidas pelos candidatos na segunda etapa do concurso público da Secretaria de Estado de Educação, referentes à avaliação de títulos, estará disponível para consulta no site da Fundação Carlos Chagas a partir das 14 horas desta terça-feira (25-09). A informação está contida em um aviso publicado hoje no jornal Minas Gerais.

O resultado não é definitivo, pois ainda há possibilidade de interposição de recurso. O prazo para interposição é de dois dias úteis, que são contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do resultado. Os interessados podem interpor recursos de acordo com as regras estabelecidas no item 11 do edital do certame.

O resultado do julgamento dos recursos contra a análise de títulos, assim como o resultado final do concurso — com a soma das notas da 1ª e 2ª etapas — será divulgado até o dia 26 de outubro. A homologação do certame, segundo o cronograma, está prevista para o dia 30 de outubro 01/11/2012.

O concurso da Secretaria de Estado de Educação oferece um total de 21.377 vagas para diversas carreiras da educação e o número de inscritos foi de 261 mil. A aplicação das provas aconteceu no dia 04 de março e o índice de participação esteve próximo dos 90%. Dos mais de 226 mil presentes nos dias de provas, 131.337 foram habilitados para a fase de análise de títulos.

Vagas para professores

O concurso da Secretaria de Estado de Educação disponibilizou um total de 13.993 vagas para professor nas áreas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna - Espanhol, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental.

Todos os professores admitidos por concurso terão, no mínimo, curso superior completo e a remuneração inicial é de R$ 1.386,00 para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais, no sistema unificado de remuneração. O valor é, proporcionalmente, 59,2% maior do que o valor do piso nacional salarial estabelecido pelo Ministério da Educação, que é de R$1.451,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

Também há vagas para os cargos de Analista Educacional - ANE (378 vagas); Analista Educacional/Inspeção Escolar - ANE/IE (133 vagas); Especialista em Educação Básica - EEB (1.869 vagas); Assistente Técnico Educacional - ATE (603 vagas) e Assistente Técnico de Educação Básica - ATB (4.401 vagas). A jornada de trabalho e a remuneração para esses profissionais variam de acordo com o cargo.

Nenhum comentário: